domingo, 27 de junho de 2010

Meu redwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Redwork  é um bordado executado com ponto atrás e desenhos simples na cor vermelha.

O meu foi feito no algodão cru, ainda não sei o que vai ser, provavelmente um mini panô de cozinha.

Para quem quiser se aventurar no Pretty Impressive Stuff tem bastante informação a respeito de quantos fios usar e até a indicação dos tons de vermelho mais usados.


Onde encontrar riscos para redwork:

Bonequinha Raggedy Ann no Raggedy Scrappin.

Sunbonnet Sue no Sunbonnet Sue.com.

Riscos vintage no Sentimental Stitches.

Animais no Flickr de Badbird.

Lista de links no Needle ´n Thread.

  

 

5 comentários:

  1. Oi Mariane...obrigada pelas dicas de onde achar riscos....to querendo fazer umas toalhas de mesa com a tecnica....fiz algumas coisas assim com a tecnica do pano assado....ficou legal...tb..vou fuçar nos riscos vintage...to..querendo resgatar os riscos da vovo...acho tudo muito lindo...beijos...assim que fizer algo coloco no meu blog...de um pulinho la pra conhecer....beijos....
    Namaste.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariane.
    Adorei as dicas !
    Eu nunca fiz nada deste bordado, mas acho tão lindo. E o seu ficou perfeito.
    A bolsinha pra pendrive ficou tudoooo. Eu vivo perdendo o meu dentro da bolsa, e como é nele que guardo todos os tutorias que encontro, vc já imagina, né ? Eu tento encontrá-lo, não acho em 'lugar nenhum', prendo a respiração por uns 5 segundos, acho que vou ter um treco... e depois ele aparece ! Sempre é um alivio... rsrsrs
    Beijos pra vc e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Sim, descobri de uma vez por todas que é linho, mas fiquei feliz com o resultado no algodão cru que tem a trama aberta e é mais durinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi marianne,
    fiquei encantada com seu capricho! Acho que vou me aventurap pelos redworks da vida!! Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir